LUSA MASSACRA CORINTHIANS E CRAVA RESULTADO HISTÓRICO CONTRA O RIVAL

A Portuguesa vive um grande momento no Brasileirão. Hoje, diante do Corinthians, conseguiu sua terceira vitória seguida no campeonato e, como se não bastasse, goleou o rival paulista por 4 a 0. O placar é histórico para a Lusa: foi a vitória mais elástica da Rubro-Verde diante do Alvinegro na história da competição. Até o jogo de hoje, o maior triunfo em Brasileiros havia sido por 2 a 0. A Portuguesa também acabou com outro tabu: venceu a terceira seguida no certame, o que não ocorria desde 2008.

O JOGO

Neste domingo, atuando no Morenão, em Campo Grande (MS) e sem a presença do técnico Guto Ferreira, suspenso pelo STJD, a Lusa dominou as ações desde o princípio. Logo aos 7 minutos, Gilberto abriu o placar, de cabeça, aproveitando bom cruzamento de Corrêa. Aos 12 minutos, jogada parecida: cruzamento de Corrêa pela direita e Gilberto, dessa vez com o pé, completou para fazer 2 a 0.

O resultado àquela altura era surpreendente. Aos 16 minutos, porém, o Corinthians teve a chance de voltar para o jogo. Émerson Sheik foi derrubado na área por Moisés Moura e o juiz deu pênalti. Guerrero bateu no canto direito baixo e Lauro saltou para fazer a defesa, fazendo prevalecer a má fase dos atacantes alvinegros.

A partir daí, o técnico corinthiano Tite decidiu mudar o esquema tático e promoveu a primeira substituição: colocou Danilo no lugar de Ibson. O Timão passou a dominar um pouco mais o jogo, mas deixou a defesa vulnerável aos contra-ataques lusitanos. Aos 32 minutos, Moisés recuperou uma bola na defesa e fez longo lançamento para Gilberto. Em tarde inspiradíssima, o atacante saiu cara a cara com Cássio, driblou o goleiro e anotou o seu terceiro gol no jogo, para assumir a vice-artilharia do Brasileirão, com 11 gols, e dar tranqüilidade à Portuguesa.

Ao final da primeira etapa, o time do Corinthians saiu vaiado de campo por sua torcida, cada vez mais impaciente e insatisfeita com o time, que não marca um gol sequer há oito jogos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, mais duas mudanças no Timão: Jocinei e Pato entraram no lugar de Paulo André e Igor, respectivamente. As mexidas incendiaram um pouco a equipe, mas não resultaram em gols.

O Corinthians chegou a ter dois tentos anulados por impedimento na etapa final. Após assinalar a segunda irregularidade, o bandeirinha foi atingido na cabeça por uma garrafa plástica que veio das arquibancadas. O objeto foi recolhido pela arbitragem e o caso, a ser analisado, pode render mais uma punição para o Timão, que já perdeu o mando de campo por quatro jogos no Brasileiro 2013 por causa de uma briga entre torcedores corinthianos e vascaínos, no dia 25 de agosto. Que fase.

O atual campeão mundial se mostrava desequilibrado, perdido em campo e a Portuguesa fazia a bola rodar. Após dividida com Bergson, o zagueiro Gil revidou, mesmo tendo recebido falta a seu favor, e acertou uma cotovelada no jogador da Lusa. Cartão vermelho para ele. A Portuguesa já estava sobrando em campo e, com um jogador a mais, teve tranqüilidade para chegar ao quarto gol, aos 35 minutos, dessa vez com Wanderson, que entrou no lugar do artilheiro Gilberto ainda no início da segunda etapa.

Aos gritos de “olé” que ecoavam em Campo Grande, a Rubro-Verde apenas administrou o resultado até o fim. Após o jogo, o capitão Valdomiro declarou: “Todos estão de parabéns. Não é fácil ganhar do campeão mundial, ainda mais de 4”.

A Lusa, com o resultado, ultrapassa o Timão na tabela e agora é a 11ª, com 31 pontos.

Confira os gols do jogo: 

 

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 4 X 0 CORTINHIANS

Local: Morenão, em Campo Grande (MS)
Data/Hora: 29/9/2013 – 16h
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo

Público/renda: 12.316 pagantes. Renda não divulgada.

Cartões amarelos: Paulo André (COR)
Cartões vermelhos: Gil (20’/2ºT) (COR)

GOLS: Gilberto, 7’/1ºT (1-0); Gilberto, 12’/1ºT (2-0); Gilberto, 31’/1ºT (3-0); Wanderson, 34’/2ºT (4-0)

PORTUGUESA: Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Lima – 37’/2ºT), Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson (Cañete – 31’/2ºT) e Gilberto (Wanderson – 10’/2ºT). Técnico: Alexandre Faganello.

CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Paulo André (Alexandre Pato – Intervalo), Gil e Igor (Jocinei – Intervalo); Ralf, Ibson (Danilo – 29’/1ºT) e Douglas; Romarinho, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

Deixe um comentário